Espalhe o amor de Cristo com os outros

A partir do momento em que nos tornamos cristãos, precisamos entender de que a nossa vida nunca mais será a mesma. Precisamos ser úteis e compassivos até mesmo com os nossos inimigos, porque esse foi o mandamento do Messias, afim de que possamos chegar o mais próximo da perfeição e alcançar não só a nossa vitória espiritual, mas principalmente a vitória de nossos irmãos em Cristo. Paulo mesmo agradecia aos seus irmãos e os colocava em oração porque eles o ajudavam em seu trabalho de anunciar o evangelho e se alegrava com isso (Filipenses 1:3-6). A nossa zona de conforto foi aniquilada a partir do momento em que ganhamos uma responsabilidade da parte de Deus e precisamos estar ligados para obedecer as ordens dEle a todo momento!  

Quando ajudamos ao próximo, estamos agradando a Deus. Jesus disse que estaríamos servindo a Deus, a partir do momento em que nós ajudássemos os nossos irmãos.

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:35-40  

Espalhe o amor de Cristo, seja compassivo, humilde e solidário para com os outros. É isso o que Deus quer de você. O amor. 

Fonte: Porque me tornei Cristão
Imagem: Projeto AMIGOS e Brasil sem Fome na comunidade Ponte Preta

Fique a vontade para deixar seu comentário

