Você sabe o que é evangelizar?

  • Evangelizar é como jogar a corda ao náufrago que está se debatendo desordenadamente nas ondas do mar, antes que seja tragado por elas e morra afogado. 
  • Evangelizar é demonstrar, pelas Escrituras, que o descendente da mulher esmagou a cabeça da serpente, embora esta lhe tenha ferido o calcanhar. 
  • Evangelizar é chamar a atenção para aquela cortina do templo de Jerusalém que separava o ser humano absolutamente pecador do ser divino absolutamente santo, que, na Sexta-Feira da Paixão, às três horas da tarde, rompeu-se em duas partes, de alto a baixo. 
  • Evangelizar é mostrar a beleza toda de Jesus Cristo, com emoção, com amor, com vigor, com profunda convicção e sem a presunção de que só isso é suficiente, deixando de lado a operação misteriosa e soberana que compete ao Espírito Santo. 
  • Evangelizar é conduzir o pecador do paraíso perdido de Gênesis ao paraíso recuperado do Apocalipse, passando pela história (o conjunto de fatos que já se deram) e pela escatologia (o conjunto de fatos que ainda se esperam). 

Fonte: Revista Ultimato 
Imagem: Projeto AMIGOS no evangelismo do Loteamento Grande Recife 

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s