Você está pronto para servir ao próximo?

O serviço cristão não deve ser interpretado nem executado como mero assistencialismo; antes, deve servir de testemunho do amor real que devemos expressar para com o nosso próximo como fruto e evidência sincera de uma vida alcançada para servir aos outros. Para isso, é preciso que conheçamos o nosso próximo, saibamos quais são as suas reais necessidades, onde mora, como é o seu dia a dia, quais são as suas lutas particulares e os seus anseios específicos. É preciso que nos envolvamos com aqueles aos quais vamos demonstrar o amor de Deus. Cristo fez assim ao assumir a nossa humanidade e ao viver entre nós, como um de nós, numa aproximação verdadeira de serviço (Filipenses 2.6-8). Ele chegou ao ponto de entregar a sua própria vida por nós, o que é a única esperança para a salvação dos pecadores, pois a entrega de Cristo foi o sacrifício único e perfeito, oferecido a Deus para nos conduzir ao Pai (1 Pedro 3.18).

Nos grandes centros urbanos do nosso país, as áreas de maior carência estrutural, como as favelas, também são as de maior desestruturação social. São lugares onde as pessoas convivem muito perto com a absoluta falta de uma condição mínima para se viver uma vida digna.

 Conheça as pessoas que vivem próximas de você e saiba quais são as suas necessidades reais. Pense em como auxiliá-las, não apenas lhes prestando socorro, mas ajudando-as a superar as suas carências. Elabore um projeto viável para que sua igreja leve simultaneamente o evangelho e auxílio de forma a suprir as necessidades mais básicas das pessoas carentes. Você está pronto para ser um instrumento para aliviar o sofrimento delas? 

Publicação: Revista Palavra Viva
Autor: Raimundo M. Montenegro Neto
Fonte: Revista Ultimato
Imagem: Projeto AMIGOS na comunidade Ponte Preta em Olinda

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s