Os dez mandamentos da criança para seus pais

1. Minhas mãos são pequenas; por favor, não esperem perfeição todas as vezes que eu arrumar a cama, fizer um desenho ou lançar uma bola. Minhas pernas são curtas; por favor, diminuam o passo para que eu possa andar com vocês.

2. Meus olhos não viram o mundo como você já viu; por favor, deixem-me explorá-lo com segurança; não me restrinjam desnecessariamente.

3. O trabalho de casa sempre estará lá. Eu serei assim pequeno por bem pouco tempo; por favor, reservem momentos para me explicar as coisas deste mundo maravilhoso, e façam isso com alegria.

4. Meus sentimentos são delicados; por favor, sejam sensíveis às minhas necessidades; não me critiquem o dia inteiro. (Vocês não gostariam de ser criticados por sua curiosidade.) Tratem-me como gostariam de ser tratados.

5. Sou um presente especial de Deus; por favor, valorizem-me como Deus deseja que façam, responsabilizando-me por meus atos, dando-me orientações para seguir na vida e disciplinando-me de maneira amorosa.

6. Para crescer, preciso do seu incentivo, não do seu elogio. Por favor, peguem leve nas críticas; lembre-se de que vocês podem criticar as coisas que faço sem criticar-me.

7. Por favor, deem a mim a liberdade de tomar decisões que me digam respeito. Permitam-me errar, de modo que eu possa aprender com meus erros.

8. Por favor, não consertem as coisas que faço. De alguma forma, isso dá a impressão de que meus esforços não estão à altura de suas expectativas. Sei que é difícil, mas, por favor, não me comparem com meu irmão ou minha irmã.

9. Por favor, não tenham medo de sair sem mim no final de semana. Os filhos precisam de férias de seus pais, assim como os pais precisam de férias de seus filhos. Além disso, essa é uma ótima maneira de mostrar a nós, filhos, que seu casamento é especial.

10. Por favor, levem-me à escola dominical e à igreja regularmente, dando um bom exemplo para que eu siga. Gosto de aprender mais sobre Deus.  

Trecho da obra “Mãe de primeira viagem: Como lidar com os desafios da maternidade – do nascimento ao primeiro ano da pré-escola ”, Kevin Leman / Fonte: Mundo Cristão

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s