Precisamos amar (de verdade) nossa Família

Não adianta encher a geladeira de nossas casas de “danoninhos” pros nossos filhos, quando não estamos dispostos a abrir mão do nosso tempo, de amizades, da nossa zona de conforto para estarmos com eles. É chegado o tempo que não basta orar pelos filhos, é preciso orar com eles. Eles necessitam de um referencial, alguém que lhes dê um norte de fé. Eles podem até ouvir nossos conselhos, mas, com certeza, seguirão nossos exemplos. Porque eu acredito que, num relacionamento de uma só carne, nós homens temos a tarefa mais difícil nesse relacionamento? Porque Deus nos disse que deveríamos amar nossas esposas como Cristo amou sua igreja e se entregou por ela (leia Efésios 5).

Não abra mão de sua família, nenhum sucesso na vida tem sentido, se fracassarmos no nosso maior e melhor ministério, o de Uma Só Carne.

Não adianta sermos uma bênção na igreja e uma maldição dentro de nossa casa. Queremos evangelizar o mundo, fazer missão em outros países e não conseguimos, sequer, amar aqueles que estão bem próximos de nós. Uma das mais belas formas de amor é quando renunciamos a nós mesmos e nos sacrificamos em favor do nosso próximo. Não há maior prova de amor do que dar a vida pelo nosso irmão. Toda palavra de Deus se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Não existe ninguém mais próximo de nós que nosso cônjuge e filhos.

Antes de amarmos o mundo, precisamos amar nossa família. Família amada, estruturada no Senhor serve como farol para guiar e amar outras famílias. 

Texto Wnilson Granjeiro-DF 
Fonte: Gospel Mais
Imagem: Projeto AMIGOS na comunidade Ponte Preta em Olinda

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s