8 de março – Dia Internacional da Mulher

Mãe, filha, amiga, esposa, avó… todo mundo tem na vida uma mulher especial para lembrar. Fortes, singelas, destemidas, trabalhadoras, delicadas… são tantas qualidades juntas que encontramos nelas! Seja a fortaleza para os dias de luta, ou o colo aconchegante para os momentos de choro. De fato, não seria bom que o homem estivesse sozinho (Gn 2.8). Deus, em sua infinita sabedoria, criou a mulher! Para celebrar este dia todo dedicado a elas, compartilhamos um fragmento do livro “Seja feliz hoje – o caminho do contentamento”, escrito por Helena Tannure, uma das grandes expressões da liderança cristã evangélica feminina no Brasil. Nesta belíssima reflexão, Helena fala sobre as diferenças e complementaridades entre a mulher e o homem e oferece uma perspectiva bíblica e equilibrada sobre o papel dos dois. Que seja fonte de inspiração e edificação para você, leitor e leitora MC. Ao final, não deixe de dar um abraço caloroso nas mulheres que fazem parte de sua vida!

“Deus deu à mulher a habilidade de perceber o que está errado a quilômetros de distância. Nós captamos as coisas, com uma capacidade, um dom da sensibilidade feminina que o Todo-poderoso nos deu e que o mundo chama de sexto sentido. E sensibilidade feminina para quê? Para agregar, aproximar e ensinar para a próxima geração virtudes como gentileza, perdão, acolhimento, carinho, cuidado e higiene — valores básicos de que todo ser humano precisa.

A mulher é aquela que consegue atender ao telefone, mexer o arroz e balançar o carrinho do filho ao mesmo tempo. O homem é mais direcionado, tem sua atenção mais concentrada em uma atividade por vez. Para dar ré no carro, ele diz: “Todo mundo fica em silêncio porque eu vou engatar a ré”. Se a mulher tentar fazer baliza, só Jesus na causa! A gente pensa “não vai entrar”, “não vai caber” — ou então fecha o olho e vai. O homem faz isso com uma mão nas costas, pois tem o olhar focado. O homem cai dentro do seu decote com o olho e nem disfarça. Nós, não. Temos um olhar periférico.

O que quero dizer com esses exemplos? Que nós somos seres diferentes! E temos propósitos diferentes, mas complementares. Não é uma competição. Não é uma questão de a mulher ser melhor que o homem ou de o homem ser melhor que a mulher. São gêneros diferentes, criados de formas diferentes pelo Deus único e maravilhoso. […]O Senhor olhou para o homem e falou assim: “Não é bom que esse cabra esteja sozinho, não vai prestar. Ele tem um tanto de talento que lhe dei, mas falta outro tanto. Por isso, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Ou seja, o Criador fez a mulher como auxiliadora, ajudadora. Infelizmente, quando ouvem isso, muitas mulheres já ficam de cara feia. “Que história é essa de ser ajudadora?” Porque não entendem.

Na Trindade, sabe quem é ajudador? O Espírito Santo. Você já imaginou uma mulher como o Espírito Santo, aquele que convence, ensina, educa, instrui, consola? Nós, do sexo feminino, temos muita similaridade com o Espírito Santo. É isso que faltou nos homens e, por isso, eles necessitam da mulher. Mas, da mesma forma, nós precisamos da objetividade, da praticidade, da coragem e da ousadia masculinas. […]


RECENTEMENTE, ENCONTREI UMA MULHER FURIOSA. ELA ME DISSE: “POR QUE TEM ESSE VERSÍCULO EM PROVÉRBIOS 14.1? POR QUE A BÍBLIA NÃO DIZ QUE O HOMEM SÁBIO EDIFICA A SUA CASA, MAS COM AS PRÓPRIAS MÃOS O INSENSATO DERRUBA A SUA?”. É PORQUE DEUS DEU ESSA HABILIDADE PARA A MULHER. ESSE PAPEL É DO SEXO FEMININO. É A MULHER QUE TEM ESSE PODER, ESSA CAPACIDADE DE AGREGAR, CONDUZIR, ENCORAJAR, LEVANTAR, PROMOVER, RECONCILIAR. DEUS NOS FORMOU PARA ISSO.


Para você, mulher, desejamos um dia especial! 

Fonte: Mundo Cristão | Projeto AMIGOS

 

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s