Projeto AMIGOS

Somos um grupo de voluntários com o propósito de reunir pessoas envolvidas com a obra missionária, visando à promoção de ações sociais.

Não Temas

em 17 de dezembro de 2016

Senhor nosso Deus, quando estamos com medo, não permitas que desesperemos. Quando estamos desapontados, não permitas que a amargura tome conta de nós. Quando nosso entendimento e nossa força se esgotarem, não nos deixes perecer! Que sempre sintamos a tua presença e o teu amor. — Karl Barth, 1886-1968 (teólogo suíço)

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. (Lucas 1:18-30)

Uma das expressões mais frequentes que encontramos na Palavra de Deus é: “não temas”. Deus nos conhece, sabe das nossas incertezas, limitações e medos; conhece a nossa incredulidade, nossa fé tímida e insegura. Não há nada que nos console mais do que ouvir alguém dizer: “não temas”. Maria estava diante de uma situação única, sentiu-se perturbada porque não é todo dia que recebemos a visita de um anjo, muito menos com a missão que colocaria diante dela. Mas Deus conhecia o coração simples e humano de Maria e a consola com estas palavras de segurança.

“Não temas”, é o que Deus está sempre dizendo a nós diante das situações novas, imprevisíveis e ameaçadoras. A razão para não temer é porque Deus olha para nós com amor e carinho, conhece nossa estrutura e sabe que somos pó. Achar graça diante dele é ser contemplado com seu favor. Quais são as situações que você vive hoje e que precisa ouvir Deus dizer: “não temas”?

Oração: Senhor, foram tantas as vezes que te ouvi dizer: “não temas”, momentos em que o medo me dominava e o pavor me envolvia como um manto, me sentia impotente diante das decisões que precisava tomar ou das pessoas que me ameaçavam, mas o Senhor veio e sussurrou nos meus ouvidos estas palavras. “Não temas, eu sou contigo, te guardarei e te protegerei, nunca te deixarei só, jamais te abandonarei”. Louvado seja teu nome pelo consolo, força, disposição e coragem que sempre me dás. Amém.

Autor: Ricardo Barbosa de Sousa

Devocional retirada do e-book “Para Celebrar o Natal“, Editora Ultimato.

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: