Qual tem sido minha rotina de oração?

“Noite e dia com perseverança oramos para que possamos vê-los pessoalmente e suprir o que falta à sua fé” (1 Tessalonicenses 3:10).

Paulo mostra a paixão por seu chamado, afinal quem oraria noite e dia, por algo ou alguém que não amamos? No texto, o apóstolo declara que orou noite e dia, de modo perseverante, para poder encontrar os irmãos de Tessalônica.

Logo, não foi uma oração simplória, mas sim uma oração fervorosa, pois a vontade de Deus fervia em seu coração. O que chama a atenção é o motivo do interesse da sua visita: auxiliar os irmãos com sua falta de fé, ou seja, ensinar como andar em fé, viver pela fé, acreditar no impossível e ver o invisível! Apesar de poéticas tais palavras, e ótimas para um roteiro de cinema, a intenção dele era somente fazer o coração do povo arder em fé por Cristo.

Qual foi a última vez em que passamos um longo período orando noite e dia pedindo a Deus para assistir aos problemas de terceiros? Tal questionamento tem um viés um tanto quanto duro, pois nos confronta.

Então sejamos mais simples: como tem sido nossa rotina de oração? Precisamos lembrar que a única forma de comunicação que temos para com Deus é a oração, ainda que pareça um clichê. Tal questionamento nos faz refletir acerca de nossa rotina de oração e nos faz pensar acerca dos motivos pelos quais temos intercedido. Nosso coração e mente necessitam se voltar para as pessoas, afinal nosso propósito de vida é dado para servir e não ser servido.

Logo, pensar nos outros é algo que necessita ser praticado, como o mestre disse: “Amai ao próximo como a ti mesmo”.

Senhor, que possamos ouvir o seu chamado e assim, cuidar das pessoas que serão confiadas a nós. Que o mandamento de Cristo grite em nossos corações e mentes, e que nosso desejo atenda aos anseios do seu chamado. Que nossas ações glorifiquem Seu nome e assim possamos ser pessoas melhores, amém! 

Eduardo Macedo – Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Paraná. Pós-graduando em MBA em Liderança e Gestão estratégica pela Estação Business School. Graduado em liderança nacional avançada pelo instituto Haggai, Professional Coach. Co-fundador do Instituto Crescimento, pastor e Superintendente de Escola Dominical na ADVEC Curitiba. Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Fique a vontade para deixar seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s